Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3260-1258

Câmara de Eusébio analisa dez matérias nesta segunda-feira

  • 23 de março de 2015

A Câmara Municipal de Eusébio realizou nesta segunda-feira, 23 de Março, a quinta sessão ordinária de 2015, quando foram analisadas dez matérias, destas, sete são requerimentos. Três matérias tiveram a tramitação iniciada, sendo um projeto de Lei Ordinária e dois Projetos de Decreto Legislativo, dentre eles, o de autoria do vereador Tarcísio da Cultura que institui a Medalha Chico Anysio, que é destinada a agraciar os que se destacarem em prol da Cultura do município.

De acordo com o projeto, a indicação do agraciado dar-se-á por requerimento de qualquer Vereador constando em anexo o currículo do agraciado. Cada vereador, por sua vez, poderá outorgar apenas 1 (uma) comenda a cada ano, sendo que a solenidade de entrega acontecerá no encerramento dos procedimentos da Semana Santa de Eusébio.

Segundo o autor, o projeto pretende estimular e homenagear àqueles que pela comédia se dedicam a alegrar e fazer rir o público. “No Brasil, modernamente, o humorista Chico Anysio é o comediante mais identificado com o povo brasileiro, no qual se inspirou para criar mais de 290 personagens, que durante mais de 40 anos passaram a fazer parte da cultura popular brasileira”, justificou.

Também foram lidos em plenário e enviados às comissões técnicas para receber parecer o projeto de Lei Ordinária, de autoria do vereador Francisco França Santos Chagas, que denomina de Alisson da Silva Santos, uma creche no Parque Havaí e o Projeto de Decreto Legislativo 05/2015, proposto pelo Vereador Marcos Michel Coelho (Michel Chokito) que denomina de travessa Luís Cândido de Miranda uma artéria do município de Eusébio, no bairro Guaribas.

Requerimentos – Foram aprovados os seguintes requerimentos: o 16/2015, requerendo a reforma do Posto de Saúde da localidade de Cauassú (Vereadora Neila de Castro Sá); o 17/2015, solicitando que se proceda o reajuste dos salários dos diretores escolares da rede pública de ensino (Vereadora Neila de Castro Sá); o 18/2015, pedindo que se que se proceda o reajuste dos salários dos coordenadores escolares da rede pública municipal de ensino (Vereadora Neila de Castro Sá); o 19/2015, requerendo a pavimentação asfáltica da Rua Vicente Leite no Bairro Parnamirim (Vereador Fares Andrade Said Filho).

Já o vereador Raimundo Nonato Damasceno Neto (Nonato Xilito), apresentou três requerimentos: o 20/2015, requerendo a ampliação da rede de abastecimento de água e esgoto da Rua Emanuel Dias Lima; o 21/2015, que solicita a conclusão da pavimentação em pedra tosca da Rua Emanuel Dias Lima e o 22/2015, que pede a construção de caixas d’água e cisternas para a comunidade de Jabuti (KM 19).

A sessão contou com a presença do vice-prefeito de Eusébio, Paulo César Feitosa, que destacou ações da administração na área de limpeza urbana. Já a diretora do Instituto de Educação Portal – IEP, Mônica Rabelo, convidou os vereadores para participarem no próximo sábado, dia 28, do 6ª IEP na Comunidade na Escola Raul Tavares II, no Jabuti, com o tema: A Valorização da Mulher.