Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Câmara Municipal realiza a 33ª Sessão Ordinária

  • 31 de outubro de 2016
img_0890

Uma sessão agitada marcou a manhã desta segunda-feira, 30 de outubro. Durante a realização da 33ª Sessão Ordinária, duas matérias foram enviadas para as comissões, ambas de autoria do Vereador França. A primeira concede o título de cidadão eusebiense para o empresário Fernando Cirino. A segunda denomina o nome de Rua das Pitombas, uma artéria do bairro Encantada.

A agitação começou quando nas votações dos requerimentos. Pela ordem do dia haviam três requerimentos do Presidente da CME, o Vereador Ednardo Masseno. Porém, como ele não estava presente na sessão, os vereadores optaram por retirar de pauta e colocar na sessão seguinte. Essa é uma questão consensual entre eles. Votar apenas os requerimentos dos vereadores que estão presentes.

Porém, como um dos requerimentos pedia mais atenção à segurança no bairro Santo Antônio, foram feitas pequenas reclamações por parte das pessoas que estavam acompanhando no plenário.

Ao assumir a palavra, o Vice-Prefeito de Eusébio, Dr. Paulo César Feitosa argumentou que a segurança é uma questão que cerne ao Governo do Estado, desta forma o referido requerimento teria pouca valia. Aconselhava-os, porém, que todos subscrevessem um requerimento para endereçar ao Governador do Estado, Camilo Santana.

Paulo César comentou ainda que a Prefeitura tem contribuído no possível, instalando câmeras de segurança, adquirindo novas viaturas, além da contratação de mais de 200 guardas municipais.

A Vereadora Cira encerrou a questão reforçando que a questão da segurança é importante e que o requerimento do Vereador Ednardo seria votado na sessão da próxima semana.