Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Campeões de torneios esportivos receberão premiação em dinheiro

  • 26 de outubro de 2015

Os vereadores da Câmara Municipal de Eusébio aprovaram, em unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária 50/2015 (PLO) autorizando o chefe do poder executivo municipal a conceder apoio financeiro para o pagamento de premiações aos campeões e vice-campeões dos torneios, copas e campeonatos municipais de Eusébio através de sua secretaria de esporte e juventude. O Projeto de Lei é de autoria do prefeito Júnior e foi votado em regime de urgência.

O documento garante premiações que vão de R$ 200 a R$ 3 mil aos times da 1ª, 2ª e 3ª divisão que participam de campeonatos futebolísticos realizados pelo município. Os pagamentos dos valores variam de acordo com a categoria e com a classificação dos times nos campeonatos.

O vereador Tarcisinho parabenizou a iniciativa. “A secretaria de esporte está de parabéns. Acredito que esta seja a primeira vez que os times da terceira divisão serão contemplados com premiações em dinheiro”. Ele disse, ainda, que “tudo que vem a beneficiar o esporte no nosso município equivale a fortalecer ao social, isto é, às famílias que vão aos estádios para o lazer e descontração nos finais de semana. Mas indico que, no próximo ano, a secretaria chame os times para conversar no intuito de fortalecer seus integrantes e assim o esporte ser mais beneficiado”, falou.

Já o vereador Michel Chokito salientou que já existe um incentivo financeiro para os times da primeira divisão e segunda divisão. “Porém, a terceira divisão recebe apenas material esportivo e bola. Agora, como apoio em dinheiro, se sentirão mais privilegiados. Agradeço o apoio dos amigos vereadores que balançam, junto comigo, a bandeira do esporte. Mas devo explicar que sempre aconteceu a premiação em dinheiro, mas com a existência de uma lei específica, com valores já estabelecidos, as premiações são repassadas de forma mais garantida para os times”.