Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Casa de Apoio Restaurando Vidas Jardim do Éden receberá apoio da Prefeitura

  • 1 de dezembro de 2015
IMG_1090

Os vereadores aprovaram, durante a 34ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa, o Projeto de Lei Ordinária 56 (PLO) que concede subvenção social a Associação Casa de Apoio Restaurando Vidas Jardim do Éden, localizada no KM 19 do Jabuti. A autoria do projeto é do prefeito José Arimatéa Júnior e foi votado em regime de urgência pela casa.

No texto do documento, fica garantido o valor da subvenção, estipulado em R$ 2.800 mensais que serão pagos à instituição a partir de fevereiro de 2016. Os internos da casa Jardim do Éden também receberão, mensalmente, uma cesta básica oriunda do Programa de Complementação Alimentar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para cada interno.

No documento, a prefeitura também fica autorizada a ofertar a Educação de Jovens e Adultos aos internos, disponibilizando o equipamento necessário à instalação da sala de aula, além de um professor e uma assessoria pedagógica ao trabalho letivo.

O presidente da Casa, Francisco Carlos, agradeceu a aprovação dos parlamentares. “Nosso sítio é alugado e a gente recebe muitos moradores de rua. Por isso, não teríamos a condição financeira de continuar com esse projeto se não fosse com essa ajuda que nos vai ser dada. Com certeza, esse dinheiro e os demais benefícios virão para abrilhantar ainda mais esse projeto que há cinco anos atua resgatando pessoas que estão no submundo das drogas”, disse.

Na ocasião, a presidente do Caps Micheline Said falou da importância do trabalho de prevenção realizado no Eusébio. “Agradeço a essa casa e administração por acreditar no nosso trabalho que é de tamanha importância dentro do Eusébio. Nós vivemos a alguns anos o resultado do tráfico e da violência no país inteiro. O Eusébio não está fora da realizada apesar dos nossos esforços. Todos os vereadores apoiam a prática esportiva e isso já é muito bom. Tratar pessoas adoecidas pelo uso de drogas é difícil e requer muito de todas as pessoas que trabalham nessa área. Trabalhar na prevenção é a saída para acabar com a onda de violência que vivemos e é aí que o Eusébio se destaca dos outros municípios do Ceará”, finalizou.