Av. Eduardo Sá, 50 - Centro, Eusébio | 85 3260-1258 |  presidencia@cmeusebio.ce.gov.br
Chico do Posto propõe inclusão de psicólogos nas escolas

Chico do Posto propõe inclusão de psicólogos nas escolas

O vereador Chico do Posto apresentou o projeto de indicação 06/2019 dispondo sobre a obrigatoriedade de profissional de psicologia nas escolas do município de Eusébio. O vereador solicita que após analisada a sugestão, que o prefeito municipal, entendendo a relevância da matéria, envie posterior mensagem com o referido projeto de lei em anexo.

Segundo a proposta, o município ficaria obrigado a manter em todas as unidades de ensino da rede pública municipal, pelo menos um profissional de psicologia, que deverá permanecer no interior de cada unidade de ensino todo o período de aula. “Caberá ao profissional realizar acompanhamento psicológico dos alunos e alunas da rede municipal de ensino e trabalhar, com o intuito de identificar possíveis transtornos psicológicos, bem como informar a direção da escola e aos pais ou responsáveis, sobre o que fora identificado e qual o procedimento a ser feito”, determina a norma.

O vereador justifica a proposta afirmando que no Brasil o suicídio é a quarta maior causa de morte entre os jovens. “Tristeza, isolamento e irritabilidade podem ser sinais que pode evidenciar que há algo errado”, diz.  Segundo ele, nos últimos cinco anos a incidência de suicídios dentre jovens de 12 a 25 anos teve um salto de quase 40%. Apresento esse projeto no sentido de minimizar essa situação no municipio, para que possamos garantir que os alunos possam ter acompanhamento de profissional evitando assim tragédias futuras”, pontuou.

Deixe uma resposta

Fechar Menu