Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3260-1258

Cira reivindica melhorias sociais para os eusebienses

  • 16 de janeiro de 2015

A vereadora Cira Targino, presidente da Câmara Municipal de Eusébio, apresentou diversos projetos de lei e requerimentos durante a Legislatura de 2014 visando o bem estar da população eusebiense, dentre eles, o projeto de emenda a Lei Orgânica que prevê a redução de 50% da carga horária de trabalho do servidor municipal, que seja responsável legal ou portador de necessidades especiais e que requeira atenção permanente.

Segundo a vereadora, a proposição se justifica devido à necessidade que passam servidores municipais, que são pais, ou responsáveis legais por crianças com necessidades especiais que precisam de atenção e tempo de dedicação.

Outra proposta de alta relevância apresentado por Cira, foi à solicitação para criação de um CRAS itinerante para a comunidade de Santo Antônio, visando atender a população no próprio bairro. A vereadora apresentou ainda requerimentos solicitando a reforma do CEI Maria Tavares no Santo Antônio; a recuperação da pavimentação da Rua Guarani; o alargamento da mesma via; e a reforma do Ginásio Poliesportivo do Santo Antônio.

Através do requerimento 24/2014, Cira solicitou a permanência de Guardas Municipais no Posto de Saúde da localidade Pedras/Santo Antônio, destacando a necessidade de salvaguardar o patrimônio e a organização do local. Ela reivindicou ainda a revisão da iluminação pública do Estádio Pedro Paulo Amaral, situado na localidade de Santo Antônio/Pedras.

Em outro projeto, a presidente do Legislativo eusebiense propôs denominar de Rua Boa Esperança uma artéria localizada no bairro Santo Antônio/Pedras, do município de Eusébio. A referida rua, segundo Cira, tem 457 metros de extensão e liga a BR-116 a Rua Luzardo Vieira, sendo uma importante via de acesso àquele populoso bairro.

Cira apresentou ainda o projeto de decreto legislativo 29/2014, denominando diversas vias, situadas no Loteamento BR-116, na localidade de Santo Antônio, a saber: Rua Francisca Martins (antiga Rua 1); Rua Francisco Carneiro (ex-rua 2); Rua Antonio Ferreira (identificada como Rua 3), Travessa Eduardo Rodrigues (antiga Rua 4); Rua Valdomiro Trajano (ex-5); Rua José Ventura (Rua 6); Rua Augusto Benvindo (Rua 7); Rua Luzardo Vieira (antes conhecida como Rua 8) e Travessa Antonio Ferreira, (antiga Rua 9).