Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3260-1258

Deputado Bruno Gonçalves recebe Título de Cidadão de Eusébio

  • 2 de fevereiro de 2015

A Câmara Municipal de Eusébio concedeu, em sessão especial, realizada na sexta-feira, 30, o Título de Cidadão Honorário de Eusébio ao deputado estadual, Bruno Barros Gonçalves. A solenidade foi realizada no plenário do Poder Legislativo presidida pela vereadora Aldacira Targino, presidente do Poder Legislativo.

O evento contou com as presenças do prefeito Arimatéa Júnior, do vice-prefeito, Paulo César Feitosa, do ex-prefeito Acilon Gonçalves e da Secretária de Desenvolvimento Social do município, Marta Gonçalves, pais do homenageado, além dos vereadores Michel Chokito, Neila Sá, Fares Filho,Tarcísio da Cultura, Ednardo Masseno, Wanda e Roberto Rocha.

A homenagem foi proposta, através do decreto legislativo 106/2014, de autoria do vereador Francisco França e aprovado por unanimidade pela edilidade. A solenidade foi aberta com o Hino Nacional e em seguida foi entoado o Hino da cidade de Eusébio.

A cerimonialista leu um breve currículo do homenageado destacando sua infância e formação na cidade de Eusébio, mais precisamente no bairro das Guaribas, onde seus pais tem um sítio. “Hoje o Dr. Bruno é um dos médicos mais populares e requisitados do município, tendo realizado mais de 8.700 atendimentos e 700 partos no ano passado. Agora foi eleito, pela vontade soberana do povo cearense, deputado estadual”, destacou.

O autor da homenagem, vereador Francisco França, destacou que a comenda é uma das mais importantes do Legislativo Municipal. “É uma homenagem das mais merecidas pela dedicação e pelo trabalho que o senhor vem realizando pelo povo desta cidade. Peço licença para estender também a concessão desse título à sua esposa Renata Bezerra de Alencar e a seus demais familiares. Tenho certeza que esse momento também é de vocês”.

Em seguida falou o vice-prefeito, Paulo César Feitosa, destacando a felicidade da edilidade na concessão da honraria, “Na verdade essa casa materializou algo que já era de direito. O Bruno nunca deixou de ser filho de Eusébio. Bruno é um talento na medicina. Sua maior qualidade é o amor profundo que ele tem pelo pai e pela mãe. Ele se vê no pai e o pai se vê no filho. Ele agora dá continuidade à tradição da família de se colocar a serviço da população com o mandato de parlamentar. Esse filho que foi gestado nessa terra, agora o Eusébio presenteia a todo o Ceará. Por sua competência e determinação sei que será um dos melhores deputados que nosso Estado já produziu. Parabéns Bruno, parabéns Eusébio!”, ressaltou.

O ex-prefeito Acilon Gonçalves, pai do homenageado, foi o orador seguinte, e destacou a emoção que vem sentindo ao longo dos anos, proporcionado pelos moradores e trabalhadores do Eusébio, cada vez mais crescente. “Há 18 anos tive a oportunidade e receber o título de cidadão e posso imaginar a emoção que o Bruno está sentindo. Ser adotado pela terra que ele ama. Esse mesmo sentimento que a Marta (Gonçalves) sentiu no ano passado. Esse reconhecimento chega na vida do Bruno em um momento ímpar, quando ele está habilitado na profissão e agora como político, vem sendo reconhecido pelos outros 45 deputados estaduais como um dos que terão atuação destacada no parlamento. E sua atuação na Assembleia será fundamental para que dentro de 10 anos o nosso Eusébio seja a maior cidade em desenvolvimento do Ceará”, afirmou.

O prefeito Júnior, em seu pronunciamento, disse ser impossível falar em Bruno sem lembrar a longa trajetória que viveram desde a infância juntos, até os momentos difíceis quando tiveram que deixar o aconchego do lar e estudar fora do estado. “Mas naquele período ele nunca esqueceu a cidade de Eusébio, onde ele cresceu, brincou e teve toda a sua formação como homem, mesmo naquele período de renúncia e de estudo para receber o diploma.

Mas ao retornar à cidade, ele pôde comprovar que os anos de exílio foram recompensados com sua dedicação pelo próximo e o carinho com que atende a todos na cidade de Eusébio. É uma honra para o município de Eusébio tê-lo agora como um dos seus filhos. E o Eusébio contará muito com você. Desejo boa sorte nesse caminho e se você tiver duas qualidades que o seu pai tem: a humildade e o desejo de ajudar o próximo você vai longe”, concluiu.

Em seguida foi apresentado um vídeo em homenagem ao deputado Bruno Gonçalves, contando um pouco da sua história tendo ainda depoimentos de pessoas próximas a ele, como funcionários e parentes. O homenageado então recebeu das mãos do vereador Francisco França o Título de Cidadão Honorário de Eusébio, ao lado dos pais, Acilon e Marta Gonçalves e da esposa Renata Bezerra, que também foram homenageadas pelo cerimonial com buquês de rosas.

No seu agradecimento, o deputado Bruno Gonçalves, destacou que a atitude de reconhecer e homenagear é um ato de desprendimento do mais profundo afeto. O deputado fez agradecimentos a membros de sua família pela dedicação e amor filial que recebeu e recebe todos esses anos. Aos pais fez um agradecimento especial pela vida e pela apresentação (pelo pai) da Medicina e pelo sentimento que isso gerou, que é se sentir feliz, vendo os outros felizes.

“Esse momento me fez ter um turbilhão de lembranças de minha infância e de locais que eu frequentava, quem não lembra da sorveteria Chupe-Chupe, do sítio das Guaribas, das brincadeiras de rua. Meu ausentei por longos anos, mas retornei e vi que essa cidade precisava de uma mudança, que se chamava Acilon Gonçalves”, frisou.

“Deixei a timidez de lado e fui de casa em casa pedir votos para o novo e fomos vitoriosos. Ao longo dos anos venho agora retribuindo tudo que recebi de bom dessa terra, atendendo no Hospital, Policlínica e nos 18 postos de Saúde procurando dar o melhor de mim. Ajudei a iniciação do projeto Rede Cegonha, que vem humanizando o parto em nossa cidade e agora fui escolhido como o nono deputado estadual mais votado do Estado. Quero no meu mandato trabalhar para que as pessoas, por toda a sua vida, possam sentir o prazer de dizer: “Eu amo o Eusébio”, concluiu.