Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3260-1258

Dia agitado na Câmara Municipal

  • 26 de maio de 2014

Na manhã desta segunda-feira, 26 de maio, foi apresentado no plenário da Câmara de Eusébio o projeto de instalação da Chopper Solution. O empreendimento será um centro de serviços aeronáuticos para atender, inicialmente, os helicopteros de fabricação da Airbus Helicopters e os motores de fabricação Turbomeca, sem exclusividade, realizando planejamento, gestão logística e outros serviços para a sustentabilidade logística de helicópteros.

Durante a explanação do projeto o general de brigada, Antônio de Pádua, ressaltou o ampliação do mercado em questão no Norte e Nordeste que em dez anos teve um crescimento de 82 para 393 aeronaves. Fortaleza é hoje a cidade que concentra o maior número de helicópteros no Norte e Nordeste possuindo 41 enquanto Recife tem 32. Hoje o estado do Ceará tem estimativa de crescimento de 10% ao ano.

Os vereadores Tarcísio da Cultura e Fares Filhos destacaram a importância do projeto que trará diversos benefícios para o município entre eles a geração de emprego e renda. Destacou-se também o trabalho realizado pelo prefeito Júnior que tem buscado sempre trazer novos empreendimentos para o município.

A sessão também tratou da temática da segurança bancária e contou com a presença dos gerentes dos bancos situados no município, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco. O Projeto de Lei n. 0038/2014, que trata do tema foi à ordem do dia em 2ª discussão com emenda aditiva do vereador Tarcísio da Cultura e emenda supressiva vereador Fares Filho, que foram discutidos e aprovados por unanimidade em 2º turno.
Foi instituido o Dia Municipal da Juventude, 12 de agosto, passando a integrar o calendário oficial da Prefeitura. Para finalizar foi votado, através de Projeto de Lei, o regimento interno da Guarda Municipal.