Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Ex-prefeitos de Eusébio são homenageados na Câmara

  • 23 de fevereiro de 2016
IMG_1029

Os três últimos ex-prefeitos do município de Eusébio receberam, na última segunda-feira,  22 de fevereiro, a mais alta condecoração oferecida a um cidadão.  A solenidade de entrega da comenda Eusébio de Queiroz aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Eusébio e reuniu representantes da sociedade, o prefeito Júnior, dentre parlamentares e autoridades locais.

Os condecorados foram os ex-prefeitos Edson Sá, Raimundo Damasceno e Acilon Gonçalves. Eles receberam a medalha em agradecimento aos relevantes serviços prestados ao Eusébio durante o período em que estiveram à frente da gestão municipal. As homenagens foram concedidas por projeto de autoria da vereadora Vanda Morais, que foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores da Casa Legislativa em 2015.

Segundo o prefeito Júnior, o reconhecimento que o Eusébio tem conquistado em todo o País, é fruto do trabalho de cada gestor que esteve à frente dos destinos do município. “O prefeito Edson Sá, lutou pela emancipação, construiu a estrutura político-administrativa e deu as feições necessárias para que o distrito se tornasse município. O ex-prefeito Damasceno deu continuidade a esse trabalho e o ex-prefeito Acilon consolidou as melhorias e possibilitou as conquistas sociais, investindo fortemente na Educação e Saúde, tornando nosso município referência”, destacou.

No seu discurso, Acilon Gonçalves disse não parar de trabalhar no intuito de ver o Eusébio crescer ainda mais. “Quero agradecer a todos os vereadores que aprovaram esta homenagem. Isso nos faz pensar sobre toda a nossa vida. Uma vida que começou no legislativo e me trouxe para o executivo. Tive grandes momentos como vereador. Como executivo sempre procurei lutar contra a desigualdade. Como prefeito vi o Eusébio se transformar na cidade mais desenvolvida do Estado do Ceará”, disse afirmando que nem tudo é fácil. “Junto com o desenvolvimento aparecem inúmeras dificuldades de ações administrativas que precisam ser superadas para que o desenvolvimento aconteça com melhoria e qualidade de vida para o seu povo. Esse passou a ser o meu compromisso, o de fazer do Eusébio uma cidade respeitada por todo o povo. E deu certo. Diante dos sucessos, estamos rodando o Estado levando o modelo administrativo espelhado no Eusébio. Estamos mostrando para as pessoas as coisas que aqui tem e querendo que cada uma das cidades também faça igual. Com esta comenda, aumenta a responsabilidade e me faz pensar em aumentar a minha dedicação a esta cidade. Não sei como vou conseguir fazer, porque hoje eu faço de tudo para que a cidade seja bem vista. Mas essa homenagem nos dá mais uma oxigenação a mais para trabalhar com mais vigor”, finalizou.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Nelson Martins, o vice-prefeito Paulo César Feitosa, o presidente da Câmara, Ednardo Masseno, os vereadores Fares Filho (representando Raimundo Damasceno), Nonato Xilito, Roberto Rocha, Francisco França. Neila Sá, Cira Targino, Tarcísio da Cultura, Marcos Michel, Paulo César e Vanda Morais.