Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Fares quer a implantação de um Curso de Medicina no Eusébio

  • 29 de Março de 2017

O vereador Fares Filho, por intermédio do requerimento 123/2017, aprovado pela Câmara Municipal de Eusébio, solicita que o Poder Público Municipal, especialmente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Secretaria de Educação (Seduce) e a Autarquia Municipal de Controle Urbano e Meio Ambiente (AMMA), possam fazer gestões para que o município possa receber uma Universidade ou Faculdade que ofereça o Curso de Medicina.

Fares justifica o pedido, alegando que a população eusebiense apresenta o desejo que o Eusébio possa a oferecer curso superior aos seus munícipes e para as cidades vizinhas. “Estamos em um município eminentemente urbano, que faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza, com efetivo desenvolvimento social e econômico, e com amplas condições de sediar um campus universitário ou faculdade que ofereça diversos cursos, dentre eles, e sobretudo, o de Medicina”, frisou o parlamentar.

Para o vereador, o Eusébio, por sua pujança atualmente no cenário estadual, já merece também passar a ser uma cidade universitária. “Teremos, em breve, o Polo Tecnológico de Saúde, na Precabura, em pleno funcionamento, com a Fiocruz e empresas do setor. O Curso de Medicina viria coroar essa vocação abraçada hoje pelo nosso município”, concluiu.