Av. Eduardo Sá, 50 - Centro, Eusébio | 85 3260-1258 |  presidencia@cmeusebio.ce.gov.br
Neila solicita implantação de uma Academia de Saúde no Coaçu

Neila solicita implantação de uma Academia de Saúde no Coaçu

Requerimento 141/2017, apresentado pela vereadora Neila Martins de Castro Sá, solicita a implantação de uma academia de saúde popular na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Coaçu. Conforme a vereadora, o objetivo principal da proposta é contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população a partir da implantação de polos com infraestrutura e profissionais qualificados.

Neila destaca que a Academia da Saúde Popular são espaços públicos construídos para o desenvolvimento das ações nas comunidades que envolvam atividades físicas, orientações de saúde e nutricionais por profissionais de saúde lotados nos Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF). As academias são consideradas como estabelecimentos de saúde da Atenção Básica e compõem as Redes de Atenção à Saúde, em consonância com a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).

Já no requerimento 142/2017, a vereadora requer a pavimentação em pedra tosca (calçamento) da Travessa Ezequiel Campina, no bairro Tamatanduba. Os dois requerimentos foram aprovados na sessão desta semana e enviados para o Executivo Municipal visando à tomada das providências necessárias para seus cumprimentos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu