Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Nildinho propõe denominar do Posto do Olho D’água de Francisco Alcimiro da Silveira

  • 22 de agosto de 2017

O vereador Nildinho (PEN) é autor do projeto de Lei 060/2017, que denomina de Francisco Alcimiro da Silveira o Posto de Saúde do bairro Olho d’Água. A proposta, segundo o vereador, presta uma singela homenagem ao homem público que atuou como primeiro comandante da Guarda Municipal de Eusébio e vereador do município. Sendo um batalhador pelo bairro Olho D’água e reconhecido pela população pelos seus relevantes serviços a localidade e a todo o município. O projeto foi apreciado na sessão desta segunda-feira (21), na Câmara Municipal de Eusébio, em votação única e foi enviado para sanção do prefeito Acilon Gonçalves.

Francisco Alcimiro da Silveira, nascido em 09 de junho de 1947 na localidade de Pedra Branca, município de Quixadá, é filho de Joaquim Gomes da Silveira e Raimunda Nobre da Silveira. Muito novo começou a trabalhar com seu pai como marchante e ao chegar a Fortaleza, com 23 anos, prestou concurso para a Polícia Militar do Ceará e passou como soldado, na data de 17 de março de 1970.

Passou durante muito tempo na Polícia Rodoviária Estadual onde logo foi promovido como sargento e trabalhou em varias localidades do estado do Ceará e graças a esses serviços prestados ele foi promovido a Subtenente, ficando destacado no litoral cearense.

Nesse meio, foi promovido o primeiro comandante da guarda municipal do Eusébio, onde trabalhou de 1999 a 2004, quando teve que se afastar para postular uma cadeira na Câmara Municipal do Eusébio. Após várias tentativas conseguiu eleger-se como vereador, onde permaneceu de 2005 até 2008, como representante da localidade Olho D’Água. No Legislativo conseguiu vários benefícios para a comunidade e desenvolveu vários projetos visando à melhoria de vida dos munícipes de Eusébio.

“Mesmo não sendo eleito, em pleitos posteriores, continuou a trabalhar incansavelmente pela população de Olho D’Água. No ano de 2007 ele entrou para a reserva da Polícia Militar, onde redobrou ainda mais os esforços para garantir a melhoria de vida do povo. Alcimiro, como era chamado por todos, faleceu em 27 de junho de 2015, onde deixou 8 filhos, 13 netos e 3 bisnetos e um legado digno de um grande homem”, observou o vereador Nildinho.