Nonato Xilito quer criação de Praças Digitais no Eusébio

• 13 de janeiro de 2015

O vereador Nonato Xilito teve uma atuação de destaque em 2014 na Câmara Municipal de Eusébio. Ele foi autor do projeto de indicação que institui o Programa Praças Digitais com o oferecimento de Internet Wi-Fi Grátis nas praças públicas do município de Eusébio.

Como presidente do Poder Legislativo eusebiense, chegou a assumir a Prefeitura de Eusébio, devido viagens realizadas pelo Prefeito Júnior e pelo vice-prefeito Paulo César Feitosa. Dentre os projetos enviados por Xilito, enquanto prefeito, à Câmara Municipal de Eusébio, destaca-se o Projeto de Lei ordinária dispondo sobre a reorganização e funcionamento do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Eusébio (Comdema).

Também foram da lavra do prefeito em exercício: o projeto de Lei ordinária que institui a política e o Sistema Municipal de Educação Ambiental de Eusébio; o projeto de Lei, que garante vaga nas creches do Ensino Público Municipal, exclusivamente para crianças maiores de seis meses a menores de três anos e o projeto que cria na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, o Plantão Médico Especializado nas áreas de Clínica Médica, Cirúrgica, Obstétrica,

Dos 13 projetos de decreto legislativo apresentados, por ele, na legislatura de 2014, podem ser destacados o que denomina de Alisson Silva dos Santos uma artéria do Município de Eusébio; o que denomina de Praça da Bíblia a praça da localidade de Pires Façanha; o que denomina de Francisca de Queiroz Guimarães o Posto de Saúde do Km 20 do Jabuti e o que denomina de Rua José de Alencar e Rua Raquel de Queiroz, artérias do Município.

Com relação aos requerimentos, o vereador apresentou 10 proposituras, dentre eles: o que solicitou com urgência a reforma e a ampliação da Policlínica de Eusébio; o que reivindicou a reforma do Posto de Saúde do Km 20, na localidade de Jabuti; o que trata da reforma da Praça da Comunidade do Km 20 em Jabuti e o que solicita a construção de uma caixa d’água com capacidade para 30.000 litros e três poços profundos a fim de solucionar a falta de água na localidade de Jabuti

Xilito é autor também dos requerimentos que pedem: a sinalização de todas as ruas da comunidade de Jabuti, incluindo as placas dos nomes das ruas em cada esquina, bem como a numeração das casas; a construção de um retorno no Km 21, em Jabuti, e a construção de uma ponte ligando a comunidade de Jabuti, em Eusébio, à localidade de Camará, em Aquiraz.