Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3260-1258

Objetivos do Milênio em debate com empresários

  • 20 de maio de 2014

O plenário da Câmara Municipal de Eusébio recebeu na manhã desta terça-feira, 20 de maio, o evento Objetivos do Milênio realizado pela Prefeitura de Eusébio juntamente com o Comitê Municipal “Nós Podemos Eusébio”. O objetivo do evento foi convidar os empresários a aderir ao movimento em prol da melhoria da qualidade de vida da cidade.

O presidente da Associação Empresarial e Industrial (AEDI) que reúne os empresários de Eusébio, Adriano Borges, saudou os presentes afirmando que o evento é de grande importância para a cidade e para a classe produtiva, pois mais desenvolvimento atrai mais empresas e consequentemente gera mais empregos e renda.
O prefeito Júnior cumprimentou todos os presentes e destacou que quando as propostas do ODM foram propostos para o Eusébio, o município já havia atingindo a meta em diversos indicadores propostos pelo programa. “Mesmo assim nós não ficamos satisfeitos e queremos melhorar esses indicadores ainda mais. Mas não é fácil sair de um patamar que já é bom para um melhor ainda, as exigências são bem maiores”, afirmou.

Durante o evento foram apresentados e explicados ao público os objetivos do projeto. A gestora de Responsabilidade Social do Grupo 3 Corações, Milene Pereira, foi uma das palestrantes do dia e apresentou diversas ações da empresa e as formas como foram aplicadas e viabilizadas.

O prefeito Júnior destacou ainda diversas ações positivas do município em áreas como a educação, com o programa Tempo Integral em 100% das escolas, na saúde como o índice de mortalidade infantil que é destaque sendo uma das menores do Estado. “Nosso indicador é comparável a países do primeiro mundo, como a Noruega”, observou. Além de ressaltar o setor de desenvolvimento econômico e social, destacando que o município tem o segundo melhor IDH do Estado.

“Todo esse desenvolvimento não poderia ser conquistado sem o apoio de vocês empresários que investem em nossa cidade, geram emprego e renda. Todo esse trabalho tem atraído pessoas de outras cidades que querem vir morar no Eusébio”, frisou.