Parlamentares se unem no combate à dengue

• 16 de Fevereiro de 2016

Na 1ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Eusébio, que aconteceu no dia 15 de fevereiro, os parlamentares aprovaram dois requerimentos que irão auxiliar o município no combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a Dengue, Zika Vírus e a Febre Chikungunya.

O primeiro requerimento aprovado é de autoria do vereador Nonato Xilito e prevê a realização de campanha de limpeza e vedação das caixas d’água das residências e comércios de Eusébio. Em seu discurso, o parlamentar falou da necessidade e importância de ações do poder executivo para evitar os focos. “O mosquito está causando muitos prejuízos a nação. Temos que trabalhar ativamente nesse processo, pois nem todo mundo ainda tem a consciência”, falou.

Já o segundo, de autoria do vereador Fares Filho, pede que seja instituído um número de telefone exclusivo para o recebimento de reclamações sobre imóveis abandonados com riscos epidemiológicos no Eusébio.