Parlamentares se unem no combate à dengue

• 16 de fevereiro de 2016
IMG_0682

Na 1ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Eusébio, que aconteceu no dia 15 de fevereiro, os parlamentares aprovaram dois requerimentos que irão auxiliar o município no combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a Dengue, Zika Vírus e a Febre Chikungunya.

O primeiro requerimento aprovado é de autoria do vereador Nonato Xilito e prevê a realização de campanha de limpeza e vedação das caixas d’água das residências e comércios de Eusébio. Em seu discurso, o parlamentar falou da necessidade e importância de ações do poder executivo para evitar os focos. “O mosquito está causando muitos prejuízos a nação. Temos que trabalhar ativamente nesse processo, pois nem todo mundo ainda tem a consciência”, falou.

Já o segundo, de autoria do vereador Fares Filho, pede que seja instituído um número de telefone exclusivo para o recebimento de reclamações sobre imóveis abandonados com riscos epidemiológicos no Eusébio.