Plano Municipal de Esporte Educacional e Inclusivo é aprovado na Câmara

• 7 de Março de 2016

Na 4ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Eusébio aprovou, na segunda-feira, 7 de março, 11 matérias da Ordem do Dia e três matérias do expediente foram enviadas às comissões. Entre os Projetos de Leis Ordinárias está o PLO 12 que institui e aprova o Plano Municipal de Esporte Educacional e Inclusivo de Eusébio como política pública para o período 2015/2025. O Projeto é de autoria do prefeito Júnior e foi enviado para votação na Câmara Municipal em caráter de urgência.

De acordo com a lei, a escola além de executar o papel de promoção das capacidades cognitivas individuais, passa a oferecer as manifestações esportivas com a finalidade de alcança o desenvolvimento integral do indivíduo contribuindo com a formação para a cidadania, sendo requisito para a prevenção às violências e a melhoria da qualidade de vida. “É por isso que a educação e os atos educacionais urgem por ser pensados, planejados e organizados tendo o aluno como epicentro da intenção planejada. Logo, a educação é compreendida como um processo interativo e complexo enolvendo a família, a sociedade e o Estado”.

Além do PLO 12, o Projeto de Lei Ordinária 6/216 que dispõe sobre a guarda mirim de Eusébio, foi retirada de pauta pela ausência da vereadora Vanda Morais, autora da lei na 4ª Sessão.