Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Presidente da AMMA apresenta projetos de reforma de praças

  • 1 de Março de 2016

Durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Eusébio, o presidente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), Celso Rodrigues, esteve presente para apresentar os projetos de reforma e revitalização das praças de Eusébio aos parlamentares presentes e à sociedade.

“Esta casa, no final da gestão passada, aprovou o projeto Adote o Verde, Adote uma Praça. Isso permitiu que a AMMA firmasse algumas parcerias para adoção dos espaços públicos. Podemos citar como exemplo o que foi desenvolvido na Praça da comunidade da Urucunema; a Praça 23 de Junho, no Centro; e a Praça do Autódromo. Essa casa também adotou projeto transferindo para a AMMA a responsabilidade sobre esses espaços. Diante disso, iniciamos o trabalho de mapeamento e levantamento. Dessa forma, elaboramos, executamos e entregamos as praças da Mangabeira e Jabuti, com recursos próprios. Nos próximos meses, daremos continuidade aos trabalhos. Os projetos já foram feitos, alguns em fase de ajustes e outros já em fase de execução”, falou.

Entre os projetos apresentados, Celso Rodrigues falou sobre a Praça da Lagoinha, Amador, Guaribas, Precabura, Santo Antônio, Encantada, Parque Havaí e a do Polo de Lazer. Segundo ele, a reforma da Praça do Amador já está em execução e a previsão de entrega é de 50 dias. “Encontra-se em fase de orçamento a reforma da Praça da Lagoinha, Precabura e Santo Antônia. A da Encantada e Parque Havaí, falta o encaminhamento para elaboração de orçamento”, contou.

“A AMMA tem essa preocupação de olhar para o futuro. Os projetos de reforma das praças estão bem feitos. A do Polo, por exemplo, é de primeiro mundo. Está muito bonita. Tem praças até fora do Brasil que não são tão bonitas quanto a do Polo. Fico feliz pela forma como está sendo tratada a infraestrutura da cidade”, disse o vereador Tarcísio da Cultura.

Votação

Após a apresentação dos projetos, os vereadores iniciaram a votação das matérias. Ao todo, quatro matérias foram enviadas às comissões, entre eles o Projeto de Lei Ordinária que dispõe sobra a guarda mirim de Eusébio. Já entre as matérias da Ordem do Dia, os parlamentares aprovaram 16 projetos.

O Projeto de Lei Ordinária 5/2016, que denomina de Manuel Luiz de Almeida o Posto de Saúde da localidade Novo Portugal, foi aprovado pelos vereadores. Ainda na sessão do dia 29 de fevereiro, foi aprovado os Requerimentos 16/2016 e 18/2016, de autoria dos vereadores José Tarcísio Sá e Cira Targino, para a realização de um mutirão de limpeza no bairro Autódromo e Santa Cecília.