Secretário de Saúde presta contas na Câmara Municipal

• 24 de março de 2015

A Câmara Municipal de Eusébio sediou, nesta terça-feira (24), uma audiência pública para apresentações das ações e Saúde realizadas no 4º Quadrimestre de 2014 (Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro), em conformidade com a lei complementar 141/2012. O evento contou com a presença da vereadora Aldacira Targino, presidente do Poder Legislativo Municipal, do Prefeito Júnior, do Secretário de Saúde, Mário Lúcio Ramalho e do vereador França, além de diversos profissionais de saúde e população em geral.

A presidente Aldacira Targino deu as boas vindas aos visitantes, destacando que a Casa está sempre aberta para eventos dessa envergadura, principalmente quando se trata da prestação de contas das ações do Executivo. “Além do papel de legisladores temos como função de fiscalizar as ações do Executivo, portanto é muito bem vinda essa audiência a essa”, declarou.

Durante a audiência, o prefeito Júnior e o Secretário Mário Lúcio deram as boas vindas aos novos profissionais que realizarão a Residência Multiprofissional nas áreas de Saúde da Família em Comunidade e em Saúde Mental. Na prestação de contas, o secretário apresentou os números de procedimentos realizados pelos equipamentos de Saúde do município que totalizaram 266.676 atendimentos. Segundo o secretário, as receitas para a Saúde em 2014 totalizaram o valor de R$ 19,3 milhões e as despesas chegaram a R$ 16,8 milhões.