Av. Eduardo Sá, 50 - Centro, Eusébio | 85 3260-1258 |  presidencia@cmeusebio.ce.gov.br
Tarcísio da Cultura quer incluir no calendário oficial de eventos o “Mangabeira Eco Running”

Tarcísio da Cultura quer incluir no calendário oficial de eventos o “Mangabeira Eco Running”

O projeto de lei 076/2018, de autoria do vereador Tarcísio da Cultura, aprovado pela Câmara Municipal de Eusébio, dispõe sobre a inclusão da atividade “Mangabeira Eco Running” no calendário oficial de eventos do munícipio. Conforme a proposta, o evento acontecerá anualmente na terceira semana de setembro.

O vereador justifica a proposta, afirmando que na sociedade de hoje temos como necessidade o fomento a boa prática de esportes, principalmente ao ar livre e em comunhão com outros atletas. “Para tanto o estado tem como premissa a obrigação de mapear e oficializar eventos que se tornam tradicionais e se colocam de maneira inclusiva para com as necessidades de mobilidade de seus cidadãos. Bem como dar apoio a visionários de nosso esporte, como o organizador Ricardo Ferreira, responsável pelo evento Mangabeira Eco Running, que desenvolve este evento de maneira a incluir e incentivar nossos cidadãos a boas práticas esportivas”, pontuou.

O Mangabeira Eco Running é uma corrida de rua sustentável, onde os participantes, durante o trajeto, recolhem materiais descartáveis, como papel, copos descartáveis, alumínio, lixo reciclado, que são destinados a ACEU – Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Eusébio. No dia da corrida, também acontece a campanha “adote uma arvore nativa”, onde são distribuídas gratuitamente mudas de árvores nativas para os participantes corrida. Outra ação liderada pelos organizadores do evento, é que os participantes da corrida devem doar 1 kg de alimento, não perecível, que será doado a entidades filantrópicas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu