Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Tarcísio da Cultura quer transformar vigias em guardas patrimoniais

  • 14 de junho de 2017

Por intermédio do projeto de indicação 22/2017, o vereador Tarcísio da Cultura (PEN), está propondo a criação e implantação da guarda patrimonial de Eusébio. O projeto foi aprovado na sessão da Câmara Municipal desta semana e foi remetido para análise do prefeito Acilon Gonçalves. Caso a ideia seja acatada, o chefe do Executivo poderá enviar uma mensagem com o mesmo teor para ser aprovada pelo Legislativo.

Conforme a proposta, a Guarda Patrimonial uniformizada, será integrada à estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC). Já o seu Regulamento Interno será expedido mediante Decreto do Poder Executivo Municipal. Pela proposta, os ocupantes do cargo de vigia sejam transformados em Guardas Patrimoniais

Após a transformação em Guardas Patrimoniais, cumprida todas as formalidades legais, o cargo de vigia, será extinto em sua totalidade no município. A ideia, segundo Tarcísio, é melhorar as ações de proteção, conservação e preservação do patrimônio público. Ele observa que os vigias desenvolvem um papel importante na guarda patrimonial do município. Destacou que outras cidades adotaram esta medida que deu certo e acredita que o prefeito possa ver a indicação com bons olhos.