Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Vereador apresenta Via de Lazer aos presentes

  • 19 de outubro de 2015

No final da 29ª sessão da última segunda-feira (19), o vereador Fares Filhos apresentou à Via de Lazer e convidou a todos os vereadores e eusebienses a estarem presentes no próximo domingo, 25 de outubro, junto a seus familiares para a inauguração do projeto “Via de Lazer”.

“Uma vez por mês, a avenida vai se transformar em um corredor para a prática de atividade física e convivência sadia. Convido a todos para comparecerem no dia 25 de outubro”, citou Fares.

O vereador Tarcísio da Cultura parabenizou o prefeito pela iniciativa de implantar o espaço no município e falou da importância de todos estarem presentes no domingo. “Outros municípios já fazem isso. A gente tendo na Avenida Eusébio de Queiroz um dia onde as famílias poderão se encontrar para uma manhã de atividade, seja caminhando, andando de bicicleta ou skate ou patins. Essa é a ideia da cidade, que é a de aproximar as pessoas em uma manhã descontraída, com segurança, praticando esporte e saindo do sedentarismo. Fora isso, temos o aquecimento nas vendas dos comerciantes que trabalham na região”, destacou Tarcísio.

Segundo ele, a ideia foi inovadora. “Só tínhamos visto essa mesma faixa em algumas capitais do Brasil e agora existe em um município, que é o nosso. Parabéns a todos que participaram da ideia”. O vereador também destacou a visita de moradores de municípios vizinhos ao Eusébio. “Com certeza o “Via de Lazer” atrairá pessoas de Aquiraz, Itaitinga e até de Fortaleza para conhecer e aproveitar a faixa. O espaço também servirá para o lazer de pessoas que moram aqui, mas que não conhecem a cidade. Hoje o Eusébio tem mais de 140 condomínios, onde, a maioria de seus residentes só dormem no município. O Via de Lazer será sim um atrativo a mais para elas também conhecerem o nosso Centro e assim contribuir para construir um Eusébio Melhor para Todos”, finalizou.

Via de Lazer

O Via de Lazer terá 7 quilômetros de extensão e funcionará um domingo por mês, sempre das 7 horas às 11 horas, na Avenida Eusébio de Queiroz. O início do projeto acontecerá no próximo dia 25 de outubro.