Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Vereador Elenilson propõe a oficialização da Travessa Teixeirinha

  • 14 de junho de 2017
_MG_9008

Projeto de Decreto Legislativo 032/2017, proposto pelo Vereador Elenilson (PEN), oficializa a denominação de Travessa Teixeirinha uma artéria do Município de Eusébio, no bairro Parnamirim. O parlamentar destaca que a proposta é fruto de reivindicação dos moradores com o objetivo de facilitar o envio e recebimento de correspondências, de mercadorias e demais serviços para a localidade.

A denominação de logradouros (espaços públicos como ruas, avenidas, praças, passeios públicos) é uma das atribuições dos vereadores. Geralmente, estes locais recebem nomes de pessoas falecidas e que tiveram alguma importância histórica ou atuação importante na comunidade, em uma espécie de homenagem póstuma, mas também podem ser oficializadas as denominações já feitas popularmente, como é o caso da Travessa Teixeirinha.

Elenilson observa que o ato de conceder nome a uma rua ou logradouro pode até ser considerado por muitas pessoas como algo irrelevante, por vezes até criticado em tom de zombaria, mas ele esclarece que para quem mora numa rua sem nome, esse tipo de iniciativa é fundamental. “Imagine morar em uma rua sem nome, não podendo receber uma carta, uma encomenda, uma conta de luz, telefone, internet ou água e nem mesmo explicar corretamente onde mora porque, afinal de contas, a rua não tem nome e, muitas vezes, nem a casa tem número”, frisa o parlamentar.

Além da identificação, que já é importante, Ele detalha que a denominação ou oficialização do nome de ruas também pode cumprir outra importante missão: a de registrar o nome de personagens e eventos importantes da cidade, eternizando profissionais, políticos, professores, artistas, líderes, homens e mulheres públicos, datas históricas, e nomes afetivos dados pelos próprios moradores.