Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Vereador França propõe a criação do programa Eusébio com Olhar no Futuro

  • 11 de março de 2017
IMG_9329

Por iniciativa do Vereador Francisco França, a Câmara Municipal de Eusébio aprovou o projeto de indicação que cria o programa Eusébio com Olhar no Futuro, que estabelece medidas para incentivar o empreendedorismo, a geração de empregos e o desenvolvimento no município de Eusébio. De acordo com a proposta, o programa objetiva incentivar o empreendedorismo, por meio de ações que desburocratizem a abertura de empresas e possibilitem incentivos ao jovem empreendedor.

O parlamentar observa que com o propósito de incentivar a abertura de empresas, a Prefeitura deverá facilitar a concessão do alvará de funcionamento para os empreendedores, inclusive com isenção de pagamento de taxas para o documento para os que estiverem abrindo a primeira empresa.

O projeto fixa que serão incentivados programas de inovação, inclusive para desenvolver soluções artísticas e tecnológicas para os problemas da cidade, concedendo prêmios àqueles que fornecerem as melhores soluções, com intuito de integrar a inovação tecnológica ao desenvolvimento da cidade.

A norma destaca, ainda, que o empreendedor que estiver abrindo sua primeira empresa terá preferência na concessão de incentivos a até microcrédito por parte do município. Ele propõe ainda a concessão de desconto de 20% no primeiro IPTU do imóvel do empreendedor que estiver abrindo seu negocio.

O município, em parceria com instituições públicas e privadas, deverá oferecer oficinas profissionalizantes, fornecendo capacitações para que os negócios possam ser geridos. A proposta quer ainda que o Município realize cursos de empreendedorismo nos Polos de Atendimento à Juventude, onde os participantes receberão orientações de como abrir o próprio negocio e concessão de crédito.

O vereador França propõe também a implementação de um abrangente programa de pontos de internet Wi-Fi por toda a cidade, especialmente em locais públicos, como praças e órgãos públicos, a fim de incentivar a disseminação da conexão de internet pela cidade, e facilitar o comércio online e o acesso mais rápido entre os empreendedores e os clientes. França observa que em um mundo competitivo, são necessários incentivos econômicos para que as empresas possam melhor contribuir com o desenvolvimento da cidade.

“De uma maneira geral, há uma escassez de informações, capacitações e de planejamento para aqueles que pretendem abrir seu primeiro negócio em nossa cidade. O programa ‘Eusébio com Olhar no Futuro’, tenciona diminuir essa distancia entre o empreendedor que está começando e o Poder Público, facilitando assim o desenvolvimento de novos negócios em nossa cidade”, revela o vereador.