Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Vereador França quer implantação do prontuário eletrônico no Eusébio

  • 21 de junho de 2017
_MG_9000

O Vereador Francisco França (PRB) apresentou o projeto de indicação 024/2017 que dispõe sobre a utilização do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) no Hospital e Maternidade Municipal, Postos de Saúde, Centro de Especialidades Odontológicas, Centro de Atenção Psicossocial e Policlínica, da rede municipal de saúde.

Segundo o vereador, a referida indicação é fruto de uma profunda análise da matéria. “Entendo ser de bom alvitre destacar que o uso da tecnologia é algo irrefutável na economia global, principalmente no setor publico, que num simples uso de tecnologia da informação consegue resultados muito mais eficazes do ponto de vista da efetividade das políticas públicas” avalia.

Ele argumenta que o prontuário eletrônico do paciente é mais um mecanismo oferecido para que o município consiga alcançar a excelência na prestação de serviços públicos, principalmente na área de saúde, pois os profissionais da área terão a oportunidade de se aprofundar na consulta, com a visualização do prontuário por completo, podendo assim definir o melhor tratamento.

Pela proposta, o Sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) será implantado de forma gradativa. O gerenciamento será de competencia exclusiva da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Apoio ao Gabinete.