Vereador Nildinho propõe a criação da Academia Eusebiense de Letras

• 24 de novembro de 2017

O vereador Nildinho apresentou o projeto de lei 085 /2017 que institui a Academia Eusebiense de Letras (AEL). A entidade será uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, a ser formalizada no Município de Eusébio, a ser regida na forma de seu Estatuto Social próprio, cuja sugestão foi apresentada pelo vereador no Anexo Único, parte integrante do projeto, bem como de seu Regimento Interno.

Conforme a proposta, a Academia Eusebiense de Letras (AEL) será composta de 12 (doze) cadeiras e o seu preenchimento se dará na forma prevista no seu Estatuto Social. A AEL também disporá de todos os mecanismos necessários ao seu desenvolvimento, seja no campo administrativo e social, devendo estar explicitamente descrito no seu Estatuto Social e no seu Regimento Interno.

O vereador justifica a propositura a necessidade que tem os pensadores e escritores do Município, de reunir-se a fim de organizar e melhorar ainda mais a produção e o reconhecimento literário dos cidadãos. “Nada melhor do que criarmos uma Academia Eusebiense de Letras, ensejando uma instância de produção e reconhecimento literário”.