Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Vereador requer implantação de internet no Mercado Municipal

  • 23 de novembro de 2015

Durante a 33ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Eusébio, foi colocado em pauta o Requerimento (REQ) 141/2015, de autoria do vereador Fares Filho, com o pedido de implantação do sistema wifi interligado à internet no Mercado Central de Eusébio. “Justifico o nosso pleito a necessidade de atualizações tecnológicas por parte dos frequentadores do local, oferecendo a todos comunicação rápida e segura e trazendo inúmeros benefícios a vida dos munícipes. Estou pedindo porque já tem internet de graça no Polo de Lazer”, acrescentou.

Outro requerimento que entrou em pauta foi o REQ 138/2015, de autoria do vereador Goga. Ele pediu explicações, ao prefeito municipal e órgãos envolvidos, acerca das luminárias retiradas do município. “O Eusébio, hoje, está trocando todas as luminárias e está sendo um investimento muito alto”, disse Goga. Antes de votado, o vereador Fares Andrade explicou que elas estavam sendo retiradas “para substituição de luminárias mais modernas, de melhor qualidade, com lâmpadas de led, o que representa uma economia ao município por serem mais duráveis e de manutenção mais fácil que as antigas”, disse.

Moto Fest 2015

Na ocasião, o parlamentar Tarcísio da Cultura convidou a todos os presentes para participarem do Eusébio Moto Fest, que irá acontecer entre os dias 27 a 29 de novembro. “No dia 27 haverá palestras com blitz educativas, onde as escolas escolherão o eusebiozinho, que são agentes de trânsito mirim. E nos dias 27,28 e 29 haverá o evento acontecerá na praça do Polo de Lazer. Vão ter nove bandas de rock, uma cidade temática com exposição de motos e carros antigos, também vamos ter um espaço com Dj e apresentação de acrobacias. Lembrando que o evento é uma parceria da Prefeitura e, todo o dinheiro arrecadado será da Federação de Motociclismo. No dia 28, o prefeito Júnior e o ex-prefeito Acilon Gonçalves estarão no Trackday, no autódromo e este será um evento que vai atrair muita gente. Nós temos sítios em temporadas e conseguimos restaurar esses locais. Vários motoclubes estão vindo para hospedar-se no Eusébio o que representa geração de renda aos comerciantes da região”, comemorou Tarcísio.