Vereadora Neila Sá denomina rua da Mangabeira de Terezinha Ribeiro Braulino

• 8 de novembro de 2017
IMG_1602

A vereadora Neila Sá (PEN) propôs o Projeto de Decreto Legislativo 063/2017, que denomina de Terezinha Ribeiro Braulino uma artéria do Município de Eusébio, conhecida atualmente como Rua C, no Bairro Mangabeira. A proposta foi aprovada em votação única nesta segunda-feira (6) e será encaminhada para o Poder Executivo Municipal tomar todas as providências necessárias à localização da via, inclusive na colocação das placas indicativas.

Neila observa que a mudança do nome da Rua foi solicitada por morador do bairro Mangabeira e homenageia Terezinha Ribeiro Braulino, que faleceu em 1993 em decorrência do câncer de mama. O solicitante, no caso, Iran Ribeiro, morador da Mangabeira, é filho da homenageada. Em sua solicitação à vereadora, Iran observa que é de conhecimento público que no mês de outubro ocorre um movimento internacional chamado “Outubro Rosa”, destinado a divulgar a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e que antes do movimento ocorrer sua genitora foi acometida da doença falecendo nove meses depois. “Com essa proposta fazemos uma homenagem à mãe de um morador do bairro e ao mesmo tempo um alerta para que as mulheres realizarem os exames e a prevenção para que estejam livres dos riscos daquela doença”, frisou Neila.

BIOGRAFIA DE TERESINHA RIBEIRO BRAULlNO

Teresinha Ribeiro Braulino nasceu no dia 4 de outubro de 1938 em Morada Nova-CE e faleceu em 31 de maio de 1993, em Fortaleza-CE. Casada com José Braulino Neto e mãe de três filhos, mudou-se para Fortaleza em 1973, para juntos estabelecerem um pequeno comércio varejista, o que Ihes garantiu o sustento e a educação dos filhos. Em 1992 foi diagnosticada com câncer de mama, vindo a falecer nove meses depois, deixando um legado de ética, trabalho, amor e dedicação à família.