Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Vereadora propõe criação de memorial no Eusébio

  • 22 de fevereiro de 2016
IMG_0955

Na 2ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa do dia 22 de fevereiro, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária (PLO 2/2016) que dispõe a criação do memorial do município de Eusébio. O projeto é de autoria da vereadora Vanda Morais e todos os parlamentares votaram a favor do memorial. O intuito é o de resgatar a história, bem como a memória das suas atividades atuais dentro de modernas técnicas de documentação museológica.

No documento da lei, fica estabelecido que serão atribuições do memorial a promoção de atividades histórico-culturais como seminários, palestras, visitas guiadas, intercâmbio com escolas e instituições, sarais, concursos e demais eventos que atendam aos objetivos do memorial.

Segundo o projeto, o Poder Executivo Municipal terá o prazo de dois anos, a partir da sanção da lei, para reunir todas as informações e a produção intelectual e memorial de Eusébio, a fim de implantar o equipamento e abri-lo para visitação pública a partir de janeiro de 2017.

Na oportunidade, o vereador Tarcísio da Cultura, parabenizou a parlamentar pela iniciativa e observou que, em anos anteriores já tinha realizado um Projeto de Lei para a criação de um museu. “São equipamentos distintos, mas com o mesmo propósito. É muito bom, pois este novo PLO de criação do memorial reforça a importância de o município ter um espaço para guardar e expor a memória do nosso povo”, falou.