Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Vereadores aprovam contribuição para a Associação dos Agentes de Saúde

  • 28 de Março de 2016

Os parlamentares da Câmara Municipal de Eusébio, aprovaram, por unanimidade, a autorização pedida pelo chefe do executivo, para a transferência de recursos à título de contribuição à Associação dos Agentes de Saúde de Eusébio. A votação aconteceu durante a 7ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa, que aconteceu na segunda-feira (28 de março).

De acordo com o texto da lei, ao longo da atual administração conseguiu-se melhorar e ampliar, do ponto de vista qualitativo e quantitativo, as ações de epidemiologia e controle de doenças. “Entretanto, em face do nosso município encontra-se localizado entre outros, com índices de infestação de dengue e doenças correlatas elevado, faz-se necessário monitorar permanentemente e manter uma logística adequada às intervenções que se fizerem necessárias. O trabalho sanitário preventivo e educativo desenvolvido também é de suma importância no combate aos agentes endêmicos propícios e característicos da quadra invernosa”.

Os recursos a serem repassados serão destinados exclusivamente para rateio junto aos agentes comunitários de saúde à título de incentivo pelo desempenho de suas atividades e vem sendo trabalhado ao longo dos anos.  O objetivo do presente Projeto é o de fortalecer as ações destinadas a controlar endemias emergentes em nosso município.

Ainda na 7ª sessão, os vereadores presentes na Casa aprovaram o requerimento 33/2016, de autoria da vereadora Cira Targino que pede a reforma da iluminação do Estádio Municipal de Eusébio, no bairro Guaribas. No Requerimento 34/2016, o vereador José Tarcísio Sá Filho pede a construção de um Pólo de Lazer na comunidade Olho D’água. Já o Requerimento 35/2016, do vereador Fares Filho, pede a realização de um mutirão de limpeza no bairro Lagoinha.