Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Vereadores aprovam plano pela primeira infância do Eusébio

  • 26 de outubro de 2015

Na 30ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 7ª Legislatura desta segunda-feira, 26 de outubro, os parlamentares da Câmara Municipal de Eusébio aprovaram, em unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária 51/2015, que institui o Plano Municipal pela Primeira Infância do município de Eusébio como políticas públicas para o período de 2015 a 2025, bem como a adoção de outras providências. O PLO é de autoria do prefeito Arimatéa Lima Júnior e foi votado em regime de urgência.

“Hoje aprovamos um dos Projetos de Lei mais importantes dos últimos anos. A importância de tocar toda a política pública da primeira infância e a preocupação disso como ação educativa, é primordial para o desenvolvimento de uma cidade. Toda a equipe da educação infantil está de parabéns”, disse o vereador Tarcísio da Cultura, acrescentando que sente orgulho de todos os educadores. “Conheço de perto o trabalho dos professores, coordenadores e diretores visando a evolução dos seus alunos. E digo com segurança que todos os estudantes saem da educação infantil lendo e escrevendo graças ao empenho dos educadores”

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Maria do Carmo Bezerra Santos, falou aos presentes sobre a importância da aprovação do PLO. “Para nós esse é um dia muito especial. É mais uma conquista. O plano da primeira infância perpassa todas as secretarias, ela não depende só da educação. Com o Projeto de Lei estamos garantindo ações por dez anos para as crianças do Eusébio. Então, agradeço a todos pela atenção. A nova gestão tem esse compromisso e é isso que faz a diferença”, falou Maria do Carmo.

Matérias

Ainda na 30ª Sessão Ordinária, foram votadas sete matérias. Entre elas o Projeto de Lei Ordinária 48/2015, que dispõe sobre o Fundo Municipal para os Direitos do Idoso (FMDI), de autoria do prefeito Arimatéa Lima Barros Júnior, e o Projeto de Lei Ordinária 49/2015, que foi votado em regime de urgência, que desafeta de sua destinação pública de origem, um terreno de 44.994 metros quadrados. Este último PLO recebeu dois votos contra. No mesmo dia, o requerimento 134/2015, da vereadora Vanda Morais, pedindo a reforma do Mercado Municipal de Eusébio foi aprovado por unanimidade.

Ao final das votações, os parlamentares parabenizaram o vereador Fares Filho por ocasião de seu aniversário.