Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Vereadores votam programa de bolsas para artistas

  • 16 de novembro de 2015

A Câmara Municipal de Eusébio realizou nesta segunda-feira, 16 de novembro, a 32ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 7ª Legislatura, onde foram analisadas e votadas seis matérias que constavam na pauta da ordem do dia. Uma das propostas aprovadas pelos parlamentares foi o projeto de indicação (IND 2/2015), de autoria do vereador Tarcísio da Cultura, que institui o programa Bolsa Artista.

O projeto foi aprovado por unanimidade em votação única e enviado para a sanção do chefe do Executivo. O vereador Tarcísio da Cultura explicou que a bolsa irá beneficiar as pessoas que tem algum talento artístico, mas que não podem aperfeiçoar por falta de incentivo. “Muitas pessoas no Eusébio têm o talento, mas não trabalham com ele porque não têm o retorno financeiro suficiente para lhes sustentarem. Então elas são obrigadas a trabalhar em empresas de produção para poderem sobreviver. Com a bolsa artista ele vai poder pegar o dinheiro e investir nos estudos”.

Sobre o valor da bolsa e os recursos destinados ao projeto, o parlamentar disse que será destinada pelo prefeito. “A bolsa artística é da Prefeitura. A verba que será direcionada a ela, será determinada pelo prefeito. Acredito que esse projeto será bem visto por ele pois são políticas que trarão um retorno para a cidade. Essa lei sendo aprovada e sancionada, no orçamento de setembro do próximo ano, o prefeito irá decidir de onde sairá o orçamento, se da Cultura ou do gabinete ou de outro lugar”, falou acrescentando que o artista beneficiado com a bolsa fica obrigado a dar uma contrapartida ao município. “O beneficiado daria uma carga horária para a prefeitura em forma de aulas para os moradores da comunidade. A ideai dessa lei é que as pessoas tenham o direito delas garantido e repasse seus conhecimentos aos outros, incentivando a seguirem pelo mesmo caminho”, finalizou Tarcísio da Cultura.