Av. Eduardo Sá, 50, Eusébio – CE – 61760-000 | 85 3560-1158 | 85 3260-1258

Wanda propõe titulo de Utilidade Pública para o Centro Humanitário de Apoio a Maternidade

  • 17 de Março de 2017

Por intermédio do projeto de lei 021/2017, a presidente da Câmara Municipal de Eusébio, vereadora Wanda Morais (PEN) declara de Utilidade Pública o Centro Humanitário de Apoio à Maternidade (CHAMA), pessoa jurídica de direito privado, constituída sem fins econômicos, com autonomia financeira e administrativa, com sede e foro em Eusébio, Ceará.

A parlamentar justifica a propositura devido a real utilidade pública que tem o Centro Humanitário em questão, que segundo ela, é uma entidade que se destina a defender a inclusão social através da promoção do apoio à maternidade na sociedade local, sendo de extrema importância a sua existência. “Nada mais justo do que declararmos a sua utilidade de direito, possibilitando assim o convênio com o Município de Eusébio”, frisou.

O Centro Humanitário de Apoio à Maternidade (CHAMA) surgiu da ideia de um grupo de amigos. Eles buscaram parcerias com órgãos do estado do Ceará e do município do Eusébio para a fundação da ONG, com o objetivo de atender mulheres gestantes, mamães com problemas de dependência química ou não, que se encontram em situação de abandono ou sem condições financeiras.

Conta com uma sede ampla, dispondo de quartos, para as internas e seus bebês; cozinha; salas de atelier e atividades; dentre outros espaços. A equipe do CHAMA é composta por psicólogos, assistente social, terapeutas holísticos, terapia comunitária e especialista em dependência química. Tem parceria com o CAPs e com o Hospital Municipal do Eusébio.