AMMA dá continuidade ao projeto de arborização de Eusébio

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), deu continuidade ao plantio de mudas e a colocação dos gradis de proteção, agora na AvenidaAyrton Senna, no Centro de Eusébio. O trabalho tem como objetivo ampliar a área verdade da cidade, bem como contribuir com o embelezamento urbano. De acordo com o presidente da AMMA. Túlio Studart, “as árvores tem uma grande importância para a vida urbana das cidades, pois abrigam os pássaros, que espalham as sementes e comem os insetos. Elas dão sombra e diminuem a temperaturadas ruas, e aí fica mais prazeroso andar pela cidade”, observa.

A ação faz parte do Plano Municipal de Arborização, que prevê o plantio de mil mudas de plantas nativas na cidade. O Plano é dividido em três partes: o levantamento da flora e locais de cultivo das plantas; o Manual da Arborização, contendo toda regulamentação e todo regramento para que não haja problemas na instalação das novas árvores com a fiação elétrica com a tubulação, com o assoalho de alguns pisos e de praças e logradouros públicos; e o georreferenciamento dos locais e o plantio, de forma que essa arborização seja distribuída nos locais mais adequados e mais necessários, e que traga maiores benefícios à população.

A coordenadora do Departamento de Educação Ambiental, Stela Barros, observa que os cidadãos podem solicitar junto à AMMA mudas para plantio em seus jardins e quintais, basta preencher uma ficha de cadastro, além de uma declaração do recebimento das mudas, se comprometendo a plantar e cuidar das mesmas.

As mudas colocadas à disposição de cidadãos e de empresas são fruto de doações compensatórias feitas por construtoras. Pois de cada árvore derrubada, a empresa deve doar três mudas, que são destinadas ao viveiro existente na sede da AMMA. O presidente da AMMA, Túlio Studart, observa que as mudas são de plantas nativas fáceis de manejar. “Ampliamos esse projeto para moradores e empresas para que possamos consolidar nosso município como um dos que mais preserva o meio ambiente na Região Metropolitana e para isso contamos com o apoio da população”, pontuou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3260 3615

Fonte: http://eusebio.ce.gov.br/

Clique aqui e veja mais notícias sobre o município de Eusébio.