A sessão ordinária, do dia 30 de junho, da Câmara Municipal de Eusébio iniciou-se com um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador da casa, Francisco Alcimiro, morto no último dia 28.
O primeiro projeto do dia submetido à deliberação do plenário foi o projeto de lei complementar nº 05/2014 que: “Altera dispositivos da lei complementar nº 3/2009, e dá outras providências”, que foi discutido e aprovado por unanimidade.
Em seguida, o projeto de lei nº 55/2014, que: “Denomina de Francisca de Queiroz Guimarães o Posto de Saúde do Km 20 do
Jabuti, na forma que indica”, de autoria do vereador Nonato Xilito foi aprovado. Assim como o projeto de lei nº 56/2014, que: “Declara de Utilidade Pública o Instituto Participar, Ensinar, Socializar, Articular e Resistir”, de autoria do Vereador Tarcísio da Cultura também obteve êxito.
Os projetos de lei nº 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63, 64 e 0065/2014 foram discutidos e aprovados por unanimidade. Todos os projetos tratam de assuntos relativos a desafetação e doação de terrenos para a instalação de novos empresas no município. Essas ações buscam a geração de emprego e o aumento dos investimentos na economia municipal.
Durante a sessão também foram votados os projetos de decreto legislativo nº 15, 16, 17, 18, 19 e 20/2014, discutidos e aprovados por unanimidade. Os decretos em questão tratam de denominações oficiais de ruas e praças. Por fim, o plenário debateu e aprovou o requerimento nº 49/2014.
Antes de finalizar a sessão a vereadora Cira agradeceu ao secretário de segurança de Eusébio, Laudo Leite, pela agilidade do cumprimento do seu pedido de destacar a guarda municipal para o posto de saúde do Santo Antonio.
O vereador França faz menção honrosa à sua assessoria e equipe, reafirmando que o seu mandato é coletivo e jamais seria o que é sem os seus companheiros.
Ao final o presidente agradece o apoio de todos os vereadores ao período que está como presidente desta casa, pois o seu desejo sempre foi o de trabalhar em prol do povo de Eusébio e como presidente trabalhar em prol dos vereadores da casa.